Como fazer a impressão de gelli com a antologia de arte de kathy adams



We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Se você ainda não experimentou a Chapa de impressão Gelli Arts, você está perdendo! Eles vêm em vários tamanhos, mas para este projeto, usei a placa de 8 "x10". Pegue um brayer e uma pilha de papel e vamos!

Achei que deveria mostrar a vocês o que fiz com todas as estampas que fiz: Diários de 5 "x 7" e embelezados com coisas que já tive. Este projeto tem muitas etapas, então vá tomar uma xícara de café!

Remova o plástico protetor da placa Gelli e coloque sobre uma superfície plana. Coloque pedaços de tinta na superfície. Usei 3 cores. Menos tinta é melhor, especialmente ao trabalhar em camadas.

Espalhe a tinta na placa usando um brayer. As três cores que usei são Tango, Buttercream e Mayan Gold. Eu mantenho um pedaço de papel por perto para limpar a tinta do brayer.

Eu gosto de usar dois brayers; um para espalhar a tinta e um limpo para alisar o papel na placa para garantir que a tinta entre em contato com o papel.

Retire cuidadosamente o papel da placa. O papel deve grudar ligeiramente. Esta é a primeira camada.

Em seguida, coloque pequenas porções de trufa e cobre queniano no prato e alise com o brayer. Não é necessário limpar a placa entre as camadas, desde que as cores sejam semelhantes.

Coloque os estênceis Chasing Butterflies e Take Flight no prato.

Pegue a impressão que acabou de fazer e coloque-a com cuidado na placa, tomando cuidado para não movê-la. Use o brayer para alisar o papel e garantir um contato uniforme.

Minha parte favorita é "puxar a impressão". É sempre uma surpresa e muito viciante! Este ficou lindo! Faltam apenas 60!

Remova os estênceis do prato e coloque outro papel no prato. Isso é chamado de "impressão fantasma" ou a segunda impressão. Às vezes, gosto mais da segunda impressão do que da primeira.

Para a próxima impressão, limpei a placa com um lenço umedecido e adicionei Ferrari e ouro maia. Coloquei os estênceis do triângulo e do círculo no prato e os removi.

Os estênceis removeram a tinta da placa para criar um padrão. Faça isso se quiser uma cor geral e um padrão sutil.

Surpresa! Eu amo o padrão sutil e as cores nesta impressão.

Os carimbos de borracha são perfeitos para usar na placa Gelli. Para a próxima impressão, usei um grande selo de medalha e o estêncil Doily.

Gosto quando uma impressão tem algum espaço em branco sem tinta, especialmente se estou usando as estampas para diários.

Para a próxima impressão, usei um grande carimbo de fundo e o repeti, girando-o 45 graus para adicionar interesse à impressão.

Não há regras. Experimente e descubra o que você gosta.

Este carimbo grande é perfeito para usar na placa Gelli. Desta vez, misturei três cores diferentes e estampei no prato na mesma direção, mas alterando a altura das flores.

Essas cores juntas são mágicas! Sunshine, Mi Bella e Tango.

Ao usar cores semelhantes, brayer a tinta restante na placa para remover o padrão anterior em vez de limpá-lo. Desta vez, eu queria ver como o Minx Inks funcionava no prato.

Eu adicionei Coral e Sunshine e desenrolei. Então adicionei algumas gotas de Indulgence (laranja) e desenrolei.

Pressionei um grande carimbo de borboleta no prato, repetindo o padrão algumas vezes.

Também pressionei um estêncil aleatoriamente ao redor do padrão de borboleta para adicionar interesse à impressão.

Como você pode ver, adicionar as tintas Minx resultou em uma impressão muito mais úmida e o padrão também não apareceu. Não fiquei louco com os resultados, mas fique atento para ver como usei a Minx mais tarde.

Encontrei esta peça de aglomerado que achei que seria divertida de usar. Espalhei sorbets Ferrari e Drab no prato e coloquei o papelão por cima.

Em seguida, colocou alguns círculos de estêncil menores em cima do papelão e pressionou-os contra a placa, rolando o brayer sobre a coisa toda. Remova os estênceis, mas deixe o cartão.

O resultado foi interessante, mas faltou alguma coisa.

Então, adicionei um pouco de tinta Allure Minx aos círculos e descobri que o Sorbet age como uma resistência. Sim! Eu quero fazer mais isso!

Então, brinquei mais com essa técnica. Desta vez, coloquei o estêncil crepuscular sobre Lemon Tart Velvet e Vegas Gold Sorbet e removi a tinta das estrelas usando um lenço umedecido.

Coloquei o estêncil do outro lado da placa e o deixei no lugar quando imprimi o papel.

Para essa técnica, usei um papel mais espesso e de melhor qualidade, feito para arte de mídia mista. Os cartões mais baratos não suportam mídias muito úmidas. Deixe a impressão secar antes da próxima etapa.

Borrife generosamente a impressão com água.

Solte as tintas Panache e Stargazer Minx na impressão e pincele-a.

Remova o excesso com papel toalha, seque com pistola de calor ou deixe secar ao ar. A tinta atua como um resiste e as tintas Minx mancham o papel não pintado, resultando em uma bela e sutil cor de fundo.

Repeti a técnica usando gesso, o estêncil Chasing Butterflies e tintas Panache, Enchanting e Stargazer Minx.

Para a próxima técnica, usei a ferramenta Catalyst para fazer linhas com tinta Ferrari.

Em seguida, pressionei este adesivo de relógio de plástico no padrão forrado da placa. Procure em sua casa coisas diferentes para usar na placa Gelli. Invólucro com bolhas de ar, barbante, pentes, folhas, tampas ...

As linhas que criei com a ferramenta Catalyst serão ótimas para registro no diário.

A próxima técnica vai explodir sua mente. Pegue um painel de tela semelhante ao tamanho de sua placa Gelli. Como tenho a placa de 8 "x 10", usei um painel de tela de 9 "x 12".

Pegue um estêncil que caiba no topo do painel (usei um estêncil de tamanho 12x12 que tinha no meu estoque) e adicione uma camada grossa de lama ao painel de tela através do estêncil. Deixe secar completamente.

Use o painel para fazer um padrão na placa Gelli. Eu explodi sua mente ?! Imagine as possibilidades!

Olha que legal essa estampa! Devo dizer que quando eu pegar meu Gelli Plate, terei que ter um grande bloco de tempo. É tão viciante!

Há um número infinito de técnicas, eu poderia continuar indefinidamente. Mas vou te mostrar mais um. As placas de fricção podem ser adquiridas em lojas de materiais de arte e são perfeitas com a impressão em chapa Gelli.

Basta colocar a tinta, pressionar a placa de fricção na placa Gelli para criar o padrão e imprimir. As placas de fricção vêm em muitos padrões diferentes.

Continuei a fazer impressões usando todas as técnicas que compartilhei com você até ter uma pilha inteira de cartolina pintada.

Até borrifei um pouco de spray de Colorações no Prato. Esta é minha nova cor favorita, Siesta Key.

Não é uma cor linda!

No final das contas, os melhores resultados são com estênceis, carimbos, placas para esfregar e tintas de veludo e sorvete. Os sprays Minx e Colorations são melhores para embelezar as impressões acabadas.

E as camadas das impressões geram resultados interessantes.

Variando o tamanho e a forma dos padrões, você obtém os melhores resultados ao sobrepor as impressões.

Cortei cada impressão para 10 "x 7" e dobrei-as ao meio. Organizei as impressões de acordo com a cor e o padrão, seis impressões por diário, resultando em 12 páginas cada quando dobradas ao meio.

Para as capas, usei a técnica de marmorização que demonstrei na minha última postagem no blog quando criei o cartaz de Feliz Ano Novo. Usei papel de mídia mista, que é mais resistente.

Juntei recortes, etiquetas, fitas, carimbos e enfeites de aglomerado e comecei a costurar, colar, estampar e individualizar cada diário. Usei minha máquina de costura para encadernar as páginas.

Usei algumas das estampas que não gostava para recortar círculos e etiquetas e colá-las ou costurá-las nos livros. Cada jornal é totalmente diferente.

Com todas as minhas impressões Gelli, fiz 8 diários, cada um com um esquema de cores diferente.

Aqui estão os diários em azul, laranja e vermelho. Alguns deles têm as impressões restantes que não tiveram lugar nos diários coloridos. Eles são tão bonitos!

Este tem preto neutro, branco e cinza com um pouco de água para contraste. Eu amo como a capa ficou extravagante.

Este é cores legais; azuis, verdes e um pouco de amarelo adicionados para iluminá-lo. Foi divertido usar suprimentos antigos que acumulei!

Meu esquema de cores favorito: azul, turquesa e vermelho.

Roxo, rosa, vermelho e azul com preto para contraste.

Este foi um projeto longo, mas foi muito divertido personalizar cada diário. No verso, coloquei um selo "feito à mão" e assinei e datei cada um. Espero que tenha gostado deste longo tutorial!


Assista o vídeo: Mixing Patterns with Gel Press by Kathy Adams


Comentários:

  1. Arak

    Eu acho que você cometeu um erro.

  2. Vutilar

    Existe algo semelhante?

  3. Loria

    Eu compartilho totalmente o ponto de vista dela. Nisso nada há uma boa ideia. Concordo.

  4. Oris

    Obrigado pela sua ajuda neste assunto. Eu não sabia disso.

  5. Arnaldo

    Concedido, esse pensamento acabou de ter



Escreve uma mensagem


Artigo Anterior

Como ser um ótimo professor!

Próximo Artigo

Como fazer uma salada primavera